Vyttra Diagnósticos
Fevereiro 28, 2019

Vyttra realiza Convenção Nacional reunindo toda a Força de Vendas e time de Serviços

Vyttra Diagnósticos

Entre os dias 20 e 22 de fevereiro, aconteceu em Bragança Paulista (SP) a Convenção Vyttra 2019. O evento, com o tema “Acelera 2019” e o slogan “Pisando Fundo Juntos”, reuniu o time de gestores, toda a equipe nacional de vendas e serviços.

Durante os três dias intensos de trabalho, a pauta principal foi a satisfação dos nossos Clientes e a importância dos Colaboradores para a Organização. Dentre os temas, foram apresentados projetos inovadores que certamente contribuirão para aprimorar o nível de atendimento aos nossos Clientes, além de grandes lançamentos que chegarão ao mercado em breve.

Também foi pauta o modelo de gestão da companhia, a construção do planejamento estratégico, detalhamento dos números e metas corporativas adotadas para 2019.

O encerramento foi marcado pelo reconhecimento dos talentos da Vyttra. "Crescimento só é possível através de pessoas engajadas e com brilhos nos olhos. Somente assim alcançaremos nosso sonho grande de ser referência em atendimento para nossos Clientes e parceiros, liderando o mercado pela qualidade e inovação dos nossos produtos e serviços.", destacou Rodrigo Rey, Presidente da Vyttra Diagnósticos.

28/02/2019

Cards relacionados

Rotulador automático de tubos traz eficiência no processo pré-analítico

Rotulador automático de tubos traz eficiência no processo pré-analítico

Capaz de fazer a seleção inteligente do tipo de tubo, a tecnologia faz interação com diferentes sistemas LIS/HIS, reduzindo o tempo de processamento em apenas 4 segundos por tubo. A confiabilidade dos resultados de exames está diretamente ligada a fase pré-analítica. É nela que se inicia o controle sobre todas as etapas, desde o preparo do paciente, da coleta, do acondicionamento das amostras, até o transporte.

A assertividade desta etapa só é possível através de métodos eficientes e pela grande evolução das novas tecnologias, que somam aos laboratórios automação destes métodos, aumentando o grau de exatidão e produtividade. 

Os rotuladores automáticos de tubos fazem parte destas novas tecnologias. No Brasil, a Vyttra Diagnósticos possui em seu portfólio o equipamento XLTA-821.

Projetado para salas de coleta, hospitais e laboratórios de pequeno e médio porte, o modelo compacto possui capacidade para até 8 tipos de tubos (13x75 e 13x100 mm) e carregamento de 21 tubos de cada tipo, dispostos manualmente em colunas programáveis. O sistema, além de preparar e entregar os tubos devidamente rotulados, libera etiquetas adicionais para outros tipos de frascos e/ou prontuários, evitando a possibilidade de rotulagem incorreta e aumentando a eficiência do processo.

O rotulador realiza a seleção inteligente do tipo de tubo e faz interação com diferentes sistemas LIS/HIS, reduzindo o tempo de processamento em apenas 4 segundos por tubo.

Com esta solução, laboratórios e hospitais ganham otimização de recursos e tempo no processo de coleta de amostras laboratoriais, além de segurança, padronização e agilidade.

08/04/2019

Automação para coloração de testes de tuberculose

A Vyttra Diagnósticos possui em seu portfólio com exclusividade o único equipamento automatizado para coloração de testes de tuberculose, o SlideInk BK®.

No mês de março é comemorado o Dia Mundial de Combate à Tuberculose, a data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em homenagem aos 100 anos do descobrimento do bacilo da doença pelo médico Robert Koch em 24 de março de 1882.

No Brasil, a tuberculose é um sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. A cada ano, são notificados quase 70 mil casos novos e ocorrem 4,5 mil mortes em decorrência da doença.

A tuberculose tem cura e o Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza gratuitamente o tratamento. Contudo, é fundamental o diagnóstico precoce. A baciloscopia ou pesquisa de BAAR (bacilo álcool-ácido resistente) é uma metodologia utilizada para o diagnóstico laboratorial da tuberculose e acompanhamento da eficácia do tratamento, fundamentada na característica tintorial do bacilo de Koch (M. Tuberculosis) de reter o corante fucsina mesmo após descoloração com solução álcool-ácida.

O corador SlideInk BK® é um sistema que utiliza a técnica de coloração à frio (Kinyoun), randômico, com capacidade para 25 lâminas, velocidade de processamento de 30 lâminas/hora, podendo ser utilizadas amostras de escarro direto, escarro tratado, cultura líquida e demais fluidos corpóreos.

Desta forma, o laboratório exclui os riscos de toxicidade para o operador, melhorando as questões de biossegurança e como o equipamento utiliza quantidade suficiente de reagente para uma coloração satisfatória das lâminas, também evita o desperdício dos reagentes e melhora a padronização de seus resultados.

 

22/03/2019

Com marca própria, Vyttra Diagnósticos lança linha de analisadores bioquímicos

Disponível em todo o país, a nova linha de analisadores bioquímicos BM 200 e BM 300 oferece agilidade e robustez para otimizar o fluxo analítico de laboratórios e hospitais, além de alta precisão e qualidade nos resultados.

Randômico e rápido, o modelo BM 200 realiza até 200 testes ininterruptos por hora e é ideal para pequenas e médias rotinas com diversidade de parâmetros. Possui menor volume de reação da categoria 150μL, carrossel de amostras e reagentes refrigerados 24h de 2° a 12°C, além de opção de amostra de emergência no modo STAT.

Já o modelo BM 300, ideal para médias e grandes rotinas, soma robustez com alta produtividade. Totalmente automatizado, realiza até 300 testes/hora, possui pipetadores de amostras e reagentes independentes, e capacidade de 60 parâmetros on board.

Além dos analisadores, a nova linha possuirá reagentes dedicados, fabricados em sua moderna fábrica localizada em Bragança Paulista (SP).

Com os novos modelos de equipamentos, a Vyttra Diagnósticos amplia seu portfólio de soluções que auxiliam na produtividade do diagnóstico in vitro em laboratórios, hospitais, clínicas e bancos de sangue em todo território nacional. “Estamos sempre em busca de inovação e tecnologias que incrementem a agilidade no diagnóstico e auxiliem os laboratórios na entrega de resultados com alta confiabilidade”, afirma Erica Souza, Gerente de Produtos responsável pela bioquímica da Vyttra.

13/03/2019

Estudo revela melhor acompanhamento na triagem para Malária

Segundo a OMS, a malária é uma doença potencialmente fatal, causada por parasitos do gênero Plasmodium e transmitida pela picada das fêmeas de mosquitos infectados, do gênero Anopheles, chamados também de vetores. Considerada uma doença de notificação compulsória, em 2015, 95 países reportaram a transmissão da doença. No mundo, cerca de 130 milhões de pessoas vivem em áreas de risco, destas, os países tropicais são considerados regiões endêmicas.

Existem cinco espécies de parasitos causadores da malária em humanos e duas delas – o P. falciparum e P. vivax – apresentam maior ameaça. O parasito P. falciparum, predominante no continente africano, é responsável pela maioria das mortes relacionadas à doença em todo o mundo, somando aproximadamente 88% dos casos e cerca de 90% das mortes.

Parekh, Vijah et al, realizaram um estudo comparativo em um hospital terciário em Mumbai na Índia, para detecção de Plasmodium em amostras clínicas, denominada gota espessa, com a automação Mindray BC-6800, equipamento de hematologia que realiza a triagem de malária, liberando alertas de células vermelhas infectadas, assim como contagem absoluta e relativa (INR#,%).

No estudo foram utilizadas 497 amostras no total, sendo 248 positivas para malária e 249 negativas. Dos casos confirmados, 74% eram P. vivax e 26% eram P. falciparum. Na microscopia, prevaleceu a presença de esquizonte (169) e trofozoítos (79) casos.

A identificação mais precisa do resultado foi possível através da tecnologia SF Cube, patenteada pela Mindray para a linha de analisadores BC 6200, BC 6800 e BC 6800 Plus. Com ela é possível observar a plotagem das células infectadas formando a nuvem amarela (apenas para melhor identificação).

No resultado, verificou-se que dos 169 casos positivos, o equipamento liberou alertas de células vermelhas infectadas em 156 (93,7%) por esquizontes.

Os equipamentos de hematologia são distribuídos pela Vyttra Diagnósticos. No Brasil, além de possuir todos os modelos em seu portfólio, a Vyttra possui exclusividade para os analisadores BC 6200 e BC 6800 Plus com distribuição Nacional.

Referências
OPAS Brasil. Disponível em: https://www.paho.org/bra.../index.php?option=com_content&view=article&id=5287:malaria-2&Itemid=875 – Acesso em: 07 de Março de 2019
Screening for malária – using Mindray BC 6800 automated hematology analyzer – Milind, Bhide, Parekh Vijah

08/03/2019